Hoje damos a conhecer a plataforma somosipss



Esta plataforma servirá de ponto central para as várias vertentes do projeto #TFA e será lançada brevemente. Oferecemos a possibilidade das #IPSS, e outras entidades do setor social, usufruírem de uma página de cariz institucional, que lhes permita uma maior aproximação com a comunidade, divulgar as suas respostas sociais, bem como a partilha de outras informações que lhes possibilitem, por um lado, cumprir com as obrigações legais, e, por outro, divulgar as boas práticas e o impacto social que têm na comunidade. Além de responder às necessidades do Projeto #TFA, a Plataforma foi pensada como sendo um ponto de encontro entre as IPSS e o Público, onde as IPSS se dêem a conhecer e o Público as possam encontrar. Para isso, desenvolvemos algumas funcionalidades que achamos que poderão vir a ser úteis (independentemente de serem IPSS, Utentes ou Investigadores).



Utilizando a sua área dedicada, as IPSS poderão:

  • partilhar informação relativa aos seus Equipamentos e respetivas Respostas Sociais e Atividades;

  • associar Contactos (telefone, telemóvel website, páginas de redes sociais, entre outros) aos diversos equipamentos;

  • criar Notícias caracterizadas e com agendamento de início e fim;

  • partilhar Informação Financeira, dando cumprimento à legislação em vigor, e outro tipo de informação que evidencie o impacto (por exemplo, social) da entidade na economia. 




Os visitantes poderão encontrar as IPSS que procuram, filtrando:

  • por zona geográfica (Distrito e/ou Concelho);

  • por áreas de atuação (Públicos-Alvos e/ou Respostas Sociais).

Os Investigadores terão acesso à #Framework de Indicadores e aos dados que a compõem, estando sempre garantido o anonimato dos dados.

Esperamos que esta mensagem sirva para despertar o interesse neste projeto e no que será disponibilizado brevemente. Iremos testar a Plataforma junto de uma amostra dos públicos-alvos e brevemente estará disponível para que todos, sem exceção, possam usufruir da mesma. Se pretender participar neste teste, envie-nos um email para p.tfa.geral@gmail.com

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo