Lançámos a Plataforma Somos IPSS!

É com satisfação que informamos que a primeira etapa do projeto #TFA está concluída e consistiu no desenvolvimento e no lançamento da plataforma #somosipss que poderá ser utilizada de imediato pelas IPSS.

Esta fase permite que as instituições, depois de se registarem, aí criem o seu website institucional, podendo assim ter uma presença formal na Internet e ganhar visibilidade junto da comunidade onde se insere bem como dos seus atuais ou potenciais utentes. Permite promover a atividade, divulgar as respostas sociais, dar a conhecer os acontecimentos relevantes e permite ainda cumprir com o requisito legal de divulgação online das contas aprovadas.

Acreditamos que esta plataforma constitui um importante apoio às IPSS, especialmente para aquelas que ainda não dispõem de website. Experimente a somosipss!

A segunda fase do projeto, já em desenvolvimento, que só estará concluída e disponível às entidades participantes dentro de alguns meses, trará muitas outras vantagens inovadoras ao nível da promoção da transparência e da accountability, podendo constituir uma base para a sustentabilidade e profissionalização da gestão. No final dessa segunda fase, com base na framework de indicadores que vos foi disponibilizada em janeiro, esta plataforma disponibilizará mecanismos que permitirão às instituições participantes, através de um dashboard, monitorizar o seu desempenho ao longo do tempo, comparar o seu desempenho com o agregado das instituições congéneres no país e/ou na região e analisar o impacto económico, financeiro e social do Terceiro Setor nas regiões e no país.

Teremos muito gosto em que a sua instituição seja uma das participantes neste projeto! Adira ao projeto e utilize-o em seu benefício.

A plataforma é de utilização gratuita, muito intuitiva e não requer quaisquer conhecimentos específicos para a utilizar. Por isso, registe-se na plataforma #somosipss em http://www.somosipss.pt, siga os passos que lá se descrevem e crie o seu website institucional.

A apresentação das funcionalidades da plataforma bem como a exemplificação do registo, em formato de tutorial, estão disponibilizados no nosso canal de Youtube

https://www.youtube.com/channel/UCG0RujALFcJ0GZB40brVZow/videos

A qualquer momento poderão também pedir apoio técnico para o registo e para a utilização da plataforma através do e-mail: somosipss@ua.pt

Contamos consigo! Juntos, Somos IPSS!

www.somosipss.pt







9 visualizações

Tel: +351 234 380 110